quinta-feira, 30 de abril de 2020

Matrimônio com Deus e o padre em tempo de quarentena

Emily e Parris, o sacerdote e Deus!
O casal Emily e Parris, de San Francisco, Estados Unidos, se casaram independentemente da pandemia do corona-vírus. Estando os amigos e familiares em quarentena e não poderem participar do casamento há meses marcado, os noivos decoraram os bancos da igreja com as fotos dos convidados!

Pelo fato do sacramento do matrimônio estar acima de qualquer merecida comemoração, pois Deus é o centro da união entre os conjugues, não só os convidados, mas fiéis do mundo inteiro viralizaram a internete de comentários de grande repercussão, admiração!

Após esta faze de mais que quarentena, certamente o jovem casal reunirá a família e os amigos para celebrarem esta santa união, entre eles num só coração em Deus!

O Catecismo ensina que “os protagonistas da aliança matrimonial são um homem e uma mulher batizados, livres para contrair Matrimônio e que livremente exprimem o seu consentimento”. (CIC 1625).

O Papa Francisco, em discurso feito na Basílica de São João de Latrão, em 2018, afirmou que: “O casamento não é apenas um evento ‘social’, mas um verdadeiro sacramento que envolve preparação adequada e celebração consciente”.

A matéria em que faz consistir o sacramento do matrimônio é o "SIM" plenamente amoroso e fiel entre o marido e a mulher, até que a morte os separe, diante da testemunha religiosa, geralmente o sacerdote ou o diácono.